Diário dos cabelos: 2 RECEITAS SIMPLES DE NUTRIÇÃO PARA OS CABELOS

2 RECEITAS SIMPLES DE NUTRIÇÃO PARA OS CABELOS

19 de maio de 2017

Olá pessoas! Tudo bem?


 Receitinhas bem práticas e baratas para fazer nutrição caseira nos cabelos.

Nutrição-para-os-cabelos
RELEMBRANDO: NUTRIÇÃO/UMECTAÇÃO auxilia na reposição dos lipídeos nos fios e restitui a oleosidade natural do cabelo, deixando-o saudável, hidratados e com brilho.

1. Nutrição com óleo de coco e azeite

O que precisa:

- Creme de tratamento
- Óleo de coco
- Azeite de oliva

COMO FAZER:

- Misture a máscara com duas colheres de óleo de coco e azeite (pode aumentar a quantidade de acordo com o tamanho do cabelo).
 - Aplique a misturinha nos cabelos ainda seco e deixe agir pelo menos 30 minutos.
- Após o tempo de ação lave os cabelos com shampoo e condicione.
- Finalize como de costume.

2. Nutrição com azeite de oliva e açúcar

O que precisa:

- 1 colher de açúcar mascavo
- ½ xicara de azeite
- Máscara

 COMO FAZER:

- Faça uma misturinha com o açúcar e o azeite
- Aplique em todo o cabelo, inclusive na raiz fazendo uma massagem.
- Deixe agir pelo menos 30 minutos, mas se você tiver com tempo deixe por 1 hora.
- Lave bem com o shampoo de sua preferência
- Aplique uma máscara (aquelas com tempo de ação de 3 minutos) e enxágue.
- Por ultimo condicione e finalize como de costume.


Se você gostou deixe seu comentário.
Siga o blog para ficar por dentro das novidades.

Finalizo aqui, espero ter ajudado.
Até a próxima.
Comentários
47 Comentários

47 comentários :

  1. Que dica legal, nunca fiz esse tipo de hidratação, vou testar.
    Minha cabeleireira me orientou usar óleo de coco no cabelo a noite e lavar o cabelo pela manhã para garantir um resultado melhor.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. oi
    Adorei a dica :D não conhecia nenhuma destas hidratações...
    Vou testar as duas ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!

    Vou testar com certeza!

    O oleo de coco é maravilhoso para o cabelo *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. AMO RECEITAS CASEIRAS
    VOU USALAR ELAS PQ NUTRIÇÃO PARA CACHEADAS É VIDA KKKK

    ResponderExcluir
  5. Amo as receitas caseiras pois sempre temos em ksa os ingredientes kkkk

    ResponderExcluir
  6. mulher eu ja usei o azeite mais nunca com açúcar eu vou fazer me pareceu muito boae com coisas q da pra nois fazer mt facil

    ResponderExcluir
  7. Ótima dica, óleo de Coco está super em alta!

    ResponderExcluir
  8. Vou salva aqui pra testar,receitas caseiras são sempre muito boas e fáceis de fazer

    ResponderExcluir
  9. Muito boas as dicas que você passou. Hidratar os cabelos é fundamental!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  10. Com certeza irei aderir
    Amo essas dicas e estou precisando de nutrir os meus fios

    ResponderExcluir
  11. O cabelo deve ficar uma maravilha né? Meu óleo de coco acaboue vou comprsr ainda hoje o/
    Se eu gostar venho aqui falar o resultado. Acho que vou adquirir o mascavo também pra fazer o teste hehe.
    Hidratação nunca é demais <3
    Beijinhos e Sucesso.

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  12. Azeite de oliva e açúcar eu nunca tinha visto.. sério. Mas eu adorei, parece que realmente é muito bom, irei fazer e testar aqui em casa. Quero mais receitinhas, please kkk

    ResponderExcluir
  13. No meu cabelo receitas caseiras são ótimas, ainda mais com óleo de coco fica muito bom! Costumo fazer com mel, fica super macio. Óleo de coco é vida! E nutrição é super importante para evitar quebra.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas. O óleo de coco está em todas! Incrível!
    Beijos

    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito das dicas! Tenho feito bastantes H,N,R depois que eu tirei o mega-hair, só tenho um probleminha com o azeite, eu não acho que meu cabelo não gosta, sei lá, ainda estou testando rsrs! Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, Andreza!

    Muito bacana as receitas, são com produtos fáceis de encontrar até e parecem ser bem práticas. Infelizmente, não tenho coragem de colocar nada no meu cabelo que não sejam os tradicionais shampoo e condicionador! Mas, quem sabe um dia né?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oi! Boas dicas. Eu sempre faço umectação apenas com óleo de coco porque com azeite eu sinto que ele fica muito pesado, MUITO oleoso. E açúcar eu deixei de usar há algum tempo porque meu fio já é fino, com o açucar ele quase some hahaha aí os frizz aparecem!

    Beijos
    Duas Leitoras - Promoção de aniversário rolando no blog! Serão 3 vencedores!

    ResponderExcluir
  18. que dicas boooass! Já faço a umectação com o azeite de olivia, gosto de passar e dormir a noite com ela haha o cheiro nao e muito bom mais to acostumada! vou testar com o oleo de coco agora .

    ResponderExcluir
  19. Adorei suas dicas para o cabelo! Tenho os ingredientes do opção 2 e acho que vou arriscar. Já fiz nutrição com azeite e o resultado é muito bom.

    ResponderExcluir
  20. Já marquei seu post como favorito aqui pra testar as receitas! Adorei!

    http://nataliasemh.com

    ResponderExcluir
  21. Amei essas receitas, tento fazer cronograma capilar no meu cabelo, às vezes consigo fazer certinho, já outras vezes... rs
    Já estou querendo testar suas receitas!!
    Beijos

    http://esmaltolatrasporopcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu amo receita caseiras, faço e recomendo as duas!!

    ResponderExcluir
  23. Nossa, adorei essa dica! Vou testar! Posta mais dicas assim!!!! Gostei mesmo. Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  24. Adorei as receitas e vou experimentar para saber como será pra mim...Parabéns e até mais!

    ResponderExcluir
  25. Óleo de coco é MARA né?
    Açúcar também! AMOOOO, adorei essas receitas, eu estava precisando de novas receitas pra etapa de nutrição do meu CC e essas vão me ajudar muito! <3

    ResponderExcluir
  26. Eu adoro receitinhas caseiras assim !!! Acredito que já tenha feito as duas, mas a com os dois óleos meu Cabelo não se deu muito bem, mas nada que usa eles separados não resolva hahaha

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  27. Adorei cada dica kkkkk vou fazer as duas essa semana e ver qual melhor pro meu cabelo . Ótimo post vai me ajudar bastante

    ResponderExcluir
  28. Adorei cada dica kkkkk vou fazer as duas essa semana e ver qual melhor pro meu cabelo . Ótimo post vai me ajudar bastante

    ResponderExcluir
  29. Que bacana, nunca tinha ouvido falar nessas receitas. Costumo usar cremes de hidratação, mas tô numa vibe mais natureba, então vou testar essas com certeza :)

    ResponderExcluir
  30. E nao é que sao realmente simples?! To chocada!
    Vou tentar testar uma nesse final de semana, porque to super precisando hahahah

    ResponderExcluir
  31. Amo receitinhas caseiras para o cabelo, pele, enfim. Tenho um caderno com infinidades delas e sempre quero mais. Amei sua dicas e já anotei as receitinhas, já quero testar. Bjos linda

    ResponderExcluir
  32. Oi Andreza! Tudo bom? Essas receitas para o cabelo são ótimas, e o azeite dá um brilho divo para os fios né! Obrigada por compartilhar, vou tentar fazer depois aqui :) Beijos!
    emfluencianoingles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Oioi,
    Muito boa sua dica!
    Eu preciso muito fazer coisas assim no meu cabelo porque ele é loiro aí já viu né ?! Fica bem ressecado '
    Anotado !
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Já usei açúcar na hidratação mas nunca com essa combinação.
    Dica anotada
    Beijos e muito sucesso 😘

    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  35. A receita e otima e eu amo oleo de coco que super hidrata e deixa um cheirinho maravilhoso na casa toda srsr

    ResponderExcluir
  36. Olá, Tudo bem??? Amo fazer umectação e nutrição no meu cabelo, é como vc explicou assim reponho alguns nutrientes aos fios.. uso muito com óleo de coco e funcionada mesmo, fortalece muito os fios que por usa vez ajuda a crescer mais saudavel. Bjs

    ResponderExcluir
  37. Eu sempre faço hidratação, mas tava precisando mesmo de uma nutrição. Já vou testar as duas receitas. <333

    ResponderExcluir
  38. Nossa vejo tanta gente falando do óleo de coco mas nunca experimentei .. salvei suas receitinhas vou testa-las pra ver como fica meu cabelinho .. beijinhos

    Blog Delírio | Instagram | Youtube Ayala Gomes | Fan Page|
    Youtube Delírios Literários

    ResponderExcluir
  39. Que interessante as receitas para nutrição capilar, gosto muito do óleo de coco. Gostei muito das suas dicas, as receitas são bastante fáceis de fazer, obrigada por compartilhar bjs.

    ResponderExcluir
  40. Oiii! Tudo bem? Eu adoro essa dicas de hidratação caseira, porque elas são super simples e práticas! Sempre temos essas coisinhas em casa, logo são a salvação naquelas horas de desespero!! Anotei tudinho aqui! ❤️

    ResponderExcluir
  41. Olá

    Amei as dicas! Uso muito o óleo de cocô , a outra receitando não conhecia! Amei o post super útil

    Linhasfloridas.com

    ResponderExcluir
  42. Adoro diquinhas assim! Estou numa fase bem dedicada a cuidar de mim, pele e cabelos. Adorei!

    ResponderExcluir
  43. Amei as receitas! Não conhecia nenhuma delas e já vou fazer. Preciso de uma nutrição no cabelo. <3

    ResponderExcluir
  44. faço sempre a de óleo de coco e azeite! Funciona muito! Mas tenho algum medo porque o azeite é amarelo... e evito passar amarelos no cabelo... a outra receitinha eu evito por causa do açucar.. porque tenho o fio fino. Mas o óleo de coco e azeite, é mágico!

    ResponderExcluir
  45. Cada receita incrível no seu blog! Eu já fiz a de óleo de coco com azeite e é ela realmente funciona. Quem me indicou foi a amiga da minha que faz isso sempre. Daí de tempos em tempos eu faço isso ;)

    ResponderExcluir